domingo, 13 de março de 2016

Cinnamon Apple ou Domingo, dia de Gordice!

Final de semana sempre libertamos nossos mestres cuca aqui em casa! Esse final de semana não foi diferente e o namorido quis fazer a Costelinha de Porco ao Molho Barbecue.

Para acompanhar, fiz a Cinnamon Apple, para quem já foi a algum restaurante Outback é velha conhecida pois acompanha a Costelinha, ou como lá é chamada Ribs on the Barbie.


Tentei fazer as batatas rústicas também, que ficaram boas, mas feias: grudaram todinhas no alumínio. Então deixa pra lá né... hahaha

Cinnamon Apple, é um doce, maçãs picadas em calda de açúcar mascavo e canela, fica uma delícia e acompanha não só carnes, como para comer purinha como sobremesa (nham!) Quente ou fria, é uma delícia!
Mas quentinha, com a carne, ou sorvete, ou chantilly, gente fica perfeita!!!

A receita peguei no Blog Na Cozinha da Poly. Tem muita coisa boa por lá!
Na receita dela, ela fez no forno. O meu forno estava ocupado com a carne e as batatas, então joguei tudo na panela e fiz no fogo mesmo.

Segue aqui os Ingredientes, retirados do Blog Na Cozinha da Poly (para a receita na íntegra clique AQUI!)


INGREDIENTES:
  • 4 maçãs descascadas e cortadas em cubos
  • 2 colheres (chá) de canela
  • 1 limão espremido
  • 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 100 ml de água

Modo de Prepago no Fogão:

Joguei todos os ingredientes (menos a maçã) na panela e levei ao fogo até o açúcar derreter, depois coloquei as maçãs e fiquei cuidando, mexendo sempre. Quando a maçã ficou macia e a calda mais espessa, tirei do fogo e coloquei nos ramequins para servir.
Rápido e prático :D

Para Preparar no Forno, só seguir o modo de preparo clicando AQUI!

Gostaram??? Nós adoramos e vamos repetir mais vezes! Bjos