Um Mundo novo na GarotaEco!

Oi Gente!

Não sei se já contei por aqui (acho que já!), mas no final do ano minha vida virou de cabeça pra baixo! De um dia para o outro me vi arrumando as coisas em pleno Natal pois mudaríamos de Rondônia para o Paraná depois do Ano Novo!

Vim para Irati, um charme de cidade, próxima a Ponta Grossa. cidade que havia ouvido falar muito pouco na faculdade pois tinha um colega que era daqui, mas nunca tinha passado, passeado, nada do tipo.

Frio na barriga! Fuçando na internet já descobri antes umas coisas bacanas, como o Parque Aquático que é lindo demais! E outras coisinhas... e descobri que por aqui tinha um grupo bacana de artesãs também...

Depois de chegar aqui, as primeiras semanas de adaptação - leia-se, encontrar casa, arrumar, papelada de aluguel, internet, energia, gás, óleo para a máquina e etc... fui conhecendo a cidade e voltando a costurar...




Essa não é a minha casa! :/ Mas queria que fosse hahaha, tirei foto pois não aguentei tanta fofura no meio da cidade!

Irati é antiga, tem mais de Cem anos! É fria também. Há dois anos nevou aqui! Então a maioria das casas tem lareira, principalmente as mais antigas.



Foto do Parque Aquático. Pense num parque lindo! Ele é pequeno, tem uma pista de caminhada de uns 800 metros mais ou menos, É o principal centro de Exposições da cidade, muito bem cuidado. Já disse que é lindo??? Pois é. Quero tirar mais fotos dele, principalmente agora, o parque é cheio de plátanos - a árvore símbolo do Canadá - e agora no outono as folhas já estão vermelhas e caindo!!!



Essa é a Santinha! Nossa Senhora das Graças, a maior imagem da santa no Mundo! Muito linda, no alto de uma colina. Muitos degraus para subir haha. No morro temos também a capelinha e um mirante, para apreciar a vista da cidade!



Vista da minha casa, dia de céu extremamente limpo! :D láaa no fundo tem estrada que a noite vemos sós os faróis dos carros, e depois plantação. Ah, e pela localização geográfica, cidade de muitas araucárias!!! Adoro, pela imponência e porte, sempre que olho para elas lembro da Castanheira, tão presente em Rondônia!

Nosso post continua, com mais novidades sobre a nova vida, novo ateliê, novo tudo por aqui! :*

Comentários

  1. Bonita essa sua nova cidade.
    Lugares com costumes diferentes aos
    que estavamos acostumados trazem inspiração
    e consequentemente novas idéias vão surgindo.
    Continuo acompanhando suas novidades pelo elo7.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!!!! Foi muito bom ter você aqui conosco!!!!