Como Fazer Viés em casa ou Você decide o que ?


Oi Gente!

Dia desses, no meio de um pedido meu viés pronto acabou!
Moro numa cidade pequena, nem sei se aqui tem para comprar, tinha duas opções: sentar e me descabelar ou dar um jeito. Resolvi dar um jeito.
Com tricoline preto (era a cor) em mãos, lá fui eu ver vídeos no YouTube sobre como cortar, costurar, como fazer o viés!
Vi vários, mas o que mais gostei para mostrar para vocês foram o da Bia Abdalla e o da Stella Hoff

A Stella inclusive está explicando a diferença entre o viés e o debrum.
Debrum : faixa em corte reto do tecido
Viés : faixa com corte em angulo de 45 graus.

Bom, o resultado, seguindo os vídeos foi esse aqui:















Me senti o máximo! Tão rápido, tão fácil!
Tão legal!
Fiz rapidinho, e fica muito mais bonito que o viés pronto, o pronto é muito prático, mas é bem bacana confeccionar o próprio viés!

O resumo de tudo isso é uma verdadeira reflexão filosófica ahhahaha. Temos sempre duas opções na vida. Ficar onde estamos ou evoluir.

Se no meu caso eu tivesse chorado, praguejado e reclamado sobre "como a vida é injusta comigo e como meu viés acabou bem no meio da encomenda e agora como faço, não tem pra comprar na cidade" eu estaria eternamente parada.

Confesso que as vezes eu faço isso, mas sempre vou pra frente, evoluindo. Contornando a situação. Não tem? Acabou? Mas é dificil de fazer? Como faz? serve? Ficou melhor? "Olha só aprendi uma coisa nova, não vou morrer por conta disso!"

E você, enxerga o copo meio cheio ou meio vazio?
Fica onde está ou Evolui?



Beijos,


Gabi

Comentários