Meu Pé de Laranja Lima





Hoje o Google Homenageia o Escritor José Mauro de Vasconcelos, criador de "Meu Pé de Laranja Lima". Depois do livro, vieram filme e novela.


Eu li o livro há uns 11 anos, de férias, dentro de um ônibus, indo de Rondônia ao Paraná. Chorei desesperadamente e com isso não tive coragem de assistir nem a novela e muito menos o filme (existem 2!). 

Sou bem sentimental para essas coisas hehe. Mas fica a dica, é uma história singela, realista e forte. Posso dizer que O Caçador de Pipas fica no chinelo!

Um Breve resumo da história, retirado do site Adoro Cinema

"A história acompanha Zezé, um garoto muito levado que vive aprontando. Apesar de às vezes suas molecagens gerarem consequências graves, Zezé não é uma criança má, apenas não consegue medir seus atos. O problema é que sua família não entende assim e, volta e meia, lhe aplica uma surra. Especialmente seu pai, cuja intolerância é agravada pelo fato de estar desempregado há bastante tempo. Diante de uma vida dura e pobre, Zezé encontra uma saída em sua imaginação. Assim nasce a amizade com Minguinho, seu pé de laranja-lima, com quem costuma brincar e bater papo. É quando o filme ganha um tom poético, com os devaneios do garoto em um mundo onde pode, enfim, ser feliz."

Não vou contar mais, mas tem muito mais, asseguro. E não vou contar também, se não me emociono haha


Abraço, 

Gabriela

Comentários