quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Meu Pé de Laranja Lima





Hoje o Google Homenageia o Escritor José Mauro de Vasconcelos, criador de "Meu Pé de Laranja Lima". Depois do livro, vieram filme e novela.


Eu li o livro há uns 11 anos, de férias, dentro de um ônibus, indo de Rondônia ao Paraná. Chorei desesperadamente e com isso não tive coragem de assistir nem a novela e muito menos o filme (existem 2!). 

Sou bem sentimental para essas coisas hehe. Mas fica a dica, é uma história singela, realista e forte. Posso dizer que O Caçador de Pipas fica no chinelo!

Um Breve resumo da história, retirado do site Adoro Cinema

"A história acompanha Zezé, um garoto muito levado que vive aprontando. Apesar de às vezes suas molecagens gerarem consequências graves, Zezé não é uma criança má, apenas não consegue medir seus atos. O problema é que sua família não entende assim e, volta e meia, lhe aplica uma surra. Especialmente seu pai, cuja intolerância é agravada pelo fato de estar desempregado há bastante tempo. Diante de uma vida dura e pobre, Zezé encontra uma saída em sua imaginação. Assim nasce a amizade com Minguinho, seu pé de laranja-lima, com quem costuma brincar e bater papo. É quando o filme ganha um tom poético, com os devaneios do garoto em um mundo onde pode, enfim, ser feliz."

Não vou contar mais, mas tem muito mais, asseguro. E não vou contar também, se não me emociono haha


Abraço, 

Gabriela

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sacos para viagem

Eu ficava MORTA feat ENTERRADA de vergonha, quando ao arrumar a mala, meu namorido colocava os sapatos em sacolas de mercado e depois dentro da bolsa... aquela história de casa de ferreiro o espeto é de pau sabe?
Os meus sapatos quase todos vieram em sacolinhas próprias, então não tinha necessidade de fazer pra mim , mas só lembrava do Rick na hora de arrumar a mala... sempre viajamos, não são viagens longas nem distantes, mas volta e meia caímos na estrada e dormimos pelo menos 1 noite fora. Para o carnaval, decidi fazer três saquinhos, um mais estreito para os chinelos e dois mais largos para tênis, sapatos, etc.
Foi aí que descobri que praticamente não tenho tecidos masculinos, tenho infantis masculinos mas, masculinos adulto não. Vergonha né ?
Preciso providenciar....

Maaaas, tem esse aqui, que eu amo de paixão e agrada homens, mulheres, adolescentes e crianças.... é um tecido para lençol de "duas larguras" lindo, com as principais capitais do mundo e seus pontos turísticos! Detalhe que ele é macio e de boa qualidade!!! O que acham???




Os três juntinhos e a foto que foi para o Instagram ( @garotaeco)

Cadarço de algodão para fechar 

Costura francesa para uma acabamento perfeitinho!!! 


Sempre fiz esses saquinhos por encomenda, mas penso seriamente em fazer a pronta entrega, o que acham???



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Os tecidos que encantam e o resultado disso tudo!

Oiiii!!!

Desde sempre sou enlouquecida por cores, estampas, tecidos!!! Acho que herdei tudo isso da minha mãe... pq ela ama também... e bom, meu envolvimento com tudo isso é tão grande que até hoje tenho sérios problemas com a cor preta. É extremamente difícil pra mim escolher um vestido, sapato ou bolsa da cor... tenho poucas peças, mas estou tentando com muita força vencer essa barreira, não só do preto com dos tecidos lisos, só cor, sem estampa!

Pois bem, quem também adora tudo isso, aposto que fica enlouquecida com lojas de tecido! E SEMPRE que eu saio pra fazer essas compras, acabo levando alguns tecidos que depois eu olho e penso: 

"mas CÉUS! Pq eu comprei esse tecido???"


"Ele é lindo, divo, maravilhoso, mas não tem lá muita relação com  o meu trabalho..." ae fica lá encostadinho num canto, até me resolver  o que fazer com ele. As vezes demora um pouco, mas o resultado sai... 

É o caso desse tecidinho, 





Quando o comprei, foi para fazer um compose com esse aqui de cachorrinhos e também pq na minha lista estava "comprar tecidos com tema pet". 



O cachorrinho faz o maior sucesso, o de ossinho.... bom.... né??? até fiz umas peças com ele, saíram, mas não foram sucesso absoluto de público hehe. Resultado, fiquei sem saber  o que fazer... Pensei em fazer capas para carteira de vacinação canina, mas descobri que cada veterinária emite um modelo de carteirinha, o que dificulta um pouco... pensei em algumas bandanas caninas, mas também vem o fator sob medida... 

#TENSO

Bom, achei a solução. Um "Paninho" para seu Pet! Que tal???





Pode ser um tapetinho exclusivo para ele, ou uma cobertinha, pra ficar em cima da cama! 
O Paninho é dupla face, recheado com manta acrílica fofinha, tem "falso viés no acabamento e um quilt reto, para a manta não ficar andando no recheio!!!







Gostou???
Eu Adorei!!! E agora está disponível na loja, PEÇA ÚNICA HEIN???!!! 

Para visitar a loja é só clicar AQUI

Para visitar direto o PANINHO é só clicar AQUI!!!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Das coisas fofas da Vida!

Aos pouquinhos vou organizando nossa casinha, que ainda está meio com cara de quem acabou de mudar hahaha (já se passaram uns bons 6 meses!).
O fato é que temos poucos móveis, então muita coisa continua na caixa, outras nem chegamos a usar ainda e por aí vai... toda semana, faço uma coisinha ou outra, intercalando com a cozinha de todo dia, o trabalho no ateliê, as aulas na Eduk (sou viciada hahahaaha) e estudar pro concurso...(to pensando ainda se é uma boa, mas de qualquer forma farei a prova!)... Enfim.... nestes últimos dias, saiu um vasinho de tulipas :)





Comecei as belezuras há uns três finais de semana, criei uma cartela de cores tendo como base o meu sousplat, feito na minha única aula de MDF da vida haha, (ele é encapado com tecido e a parte de baixo pintada de preto). Revirei meus retalhos, resolvi o tamanho das flores e escolhi essas 7 estampinhas.

Costurei a mão, enquanto tomava tereré num domingo com o namorido. Depois elas ficaram quietinhas num canto por duas semanas, precisava dos palitinhos e não tinha em casa. Mas minha mãe sim (vários pacotes, inclusive um já era meu!!!).

Sábado retrasado visitei mamis, trouxe um pacote pra mim, que ela já havia me dado fazia tempo.... e nesse último final de semana, terminei as tulipas: enchi, franzi, pinguinho de cola, espeta o palitinho assim cru mesmo, pra combinar com o balcão da sala. Para finalizar, costurei meia pérola em cada uma, que eu achei que "quebrou" um pouco toda a austeridade da cartela de cores.

O resultado no balcão da sala, ao lado da Tv foi esse aqui :




O Vaso de Pedra sabão e a Torre Eiffel foram presentes da minha sogra, de diferentes viagens dela (pensa numa mulher que viaja!!! hahahaha)

Ae que depois que eu terminei as tulipas, resolvi terminar uma encomenda, coloquei ela juntinho, está aqui decorando minha sala e eu lambendo a cria até o dia de mandar ela pra dona, pq verdade seja dita, essa foi uma das Tildas mais lindas que eu já fiz!!!



Então é isso minha gente, um bom Fevereiro para todos nós!!! :) 

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Coleção Dia de Frida

Lançamos essa semana, a Coleção Cápsula da GarotaEco Chamada Dia de Frida!

Inspirada na pintora mexicana Frida Kahlo. Conhecida mundialmente por seus alto-retratos, sua participação intensa no movimento comunista, suas cores, seu casamento com o pintor muralista também mexicano Diego Rivera e seus romances fora do casamento.

Frida foi uma mulher a frente do seu tempo - nasceu no início do século XX. Faleceu nova, e nunca desistiu de lutar pela vida!

Vamos a nossa coleção ???

São duas Bonecas Frida e várias tiaras em chita, divididas em 13 estampas florais arrasadoras de linda!!!









Nossa Frida Kahlo, tem aproximadamente 35 cm de altura, cabelo de lã e saia de chita! O que acharam da paleta de pintura na mão dela??? é um botão muito mimoso não ??? E na cabeça, no lugas das flores, mas simbolizando as flores e as cores que ela utilizava, botões de vários tamanhos, pq ela tinha que ter uma personalização a lá GarotaEco :D


Agora as tiaras, uma mais linda que a outra!!! 
















Gostou???
Você pode adquirir essas e outras peças lindas na nossa loja virtual (AQUI)

E para você que quer saber mais sobre essa pintora incrível, indico essa matéria da Revista Época:
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT512470-1661,00.html

E no site InfoEscola:
http://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/