Sempre comigo!!!


Não sei se alguém reparou no post passado algumas "bugigangas" que eu coloquei no quartinho no balcão hehehehe... 

São coisinhas que ganhei ou que comprei pq achei fofo, alguns me trazem lembranças de viagens, de pessoas, momentos...


Sei fazer dois tipos de trabalhos manuais: costura e ponto cruz! 
Aqui tem o primeiro Cupcake Tilda que fiz, do segundo livro que comprei, não ficou lindo, maravilhoso, mas acho tão lindinho!!! 
Tempos atrás me arrisquei na decoupage e pintura em MDF, pq sismei que queria aprender a fazer sousplat pq acho lindo maravilhoso, tudo de bom uma mesa bonita e arrumadinha. Fiz um, fiz esse que agora uso de bandeja hehehe. Mdf não é a minha praia!!!

A máquina de costura é um apontador, que minha mãe encontrou no meio da mudança e eu nem sabia que existia... Torre Eiffel que minha sogra trouxe de Paris, junto da miniatura do perfume Miss Dior Cherrie que hoje chama-se só Miss Dior!!! 
A miniatura do Nina eu ganhei de amostrinha, meu perfume favorito e me traz lembranças tb! O primeiro vidro, grande ganhei dos meus ex-chefes e amigos, quando trabalhava em uma agência de viagens e estava me desligando. Eu vivia falando do tal perfume. Fiquei mega faceira né? Tenho vidro grande ainda, mas o pequeno é tão lindo, e é simbólico igual, uma época muito gostosa da minha vida!!!
Os retalhinhos de papel trouxe da Papelera Palermo de Buenos Aires (falo dela outro dia) é pra mandar recadinhos para as clientes :) 

A caixinha rosa... 

É um porta Joias pequeno feito de pedra sabão. Comprei em Ouro Preto - MG, na viagem que fiz pelas cidades históricas com o pessoal da faculdade. "viajo" literalmente toda vez que olho pra ela ou que penso na viagem! Recomendo com muito amor o roteiro, é apaixonante, é incrível é lindo, histórico!!! Quero poder voltar um dia!!!


Ali eu tenho também uma caixa em MDF cheeeeeeia de Tildas, que eu uso pra armazenar botões, etiquetas, apliques... ganhei da minha cunhada linda na última visita que ela e a sogrinha fizeram. 
Sabe o que foi melhor de ganhar esse presente? Foi ouvir ela dizendo: 
"você disse que não tinha mais nenhuma Tilda, pq vendeu todas, agora você tem um monte!" :D 



As latinhas de Coca Cola e os mini sabonetes ganhei da sogra, também na última visita, nem preciso dizer o quanto gostei né... Uso as latas para armazenar viés, retalhos de viés e elásticos para as máscaras de dormir.. 


O porta canetas é do CER - também conhecido como APAE. Ganhamos em agradecimento a venda de cartelas e participação na festa junina que eles organizam aqui todos os anos. Festa muito boa por sinal!!! Se eu não me engano, o porta canetas é feito com aqueles canos de papelão grosso que eu não sei o nome hahaha. 



Essa miudeza tem historinha hehehe... Fomos para Floripa (Henrique e eu) em outubro, conhecer e visitar um amigão. Como boa consumista e artesã que sou, quis dar uma volta na Avenida das Rendeiras para "comprar alguma coisa". Na verdade já estava pensando em uma blusa, mas se não encontrasse... traria algo. Entrei em várias, na última achei uma blusa linda linda de Bilro. Fiquei um tempão conversando com a rendeira, até filmei ela fazendo a renda de bilro, trocamos idéias sobre bolsas hehe, foi muito bacana. Quando já estava saindo com o carro o marido dela veio correndo e me entregou de presente essa "lembrancinha" de Floripa, das rendeiras... achei a delicadeza do gesto tão bonita!!! A viagem foi incrível, teve frio, teve chuva haha mas mesmo assim, todo o resto compensou, dias mega felizes!!! 







Ai gente, agora olha essa plaquinha!!! Para Tudo!!! hahaha 




Linda né?
Comprei na Feira de San Telmo em Buenos Aires, essa técnica de pintura na madeira é típica, eu acho linda, existe a venda em vários locais de BUE, com vários temas também. Escolhi o "Atelier" pq né... quero um dia pregar na porta, ou em uma parede... por enquanto fica assim, no balcão, encostadinho, pra me lembrar como a viagem foi linda e gostosa e muito romântica também!!! S2



A latinha da Mamuschka: essa veio de Buenos Aires também. Mamuschka é o nome de uma chocolateria de Buenos Aires, em um shopping próximo ao Cemitério da Recoleta. Achei a loja pesquisando sobre Buenos Aires, em um guia da viagem e Turismo. Sou apaixonada por Matrioskas né... essa latinha é pequena, veio com umas 5 trufinhas dentro e o Henrique me deu de presente, trouxe também pra sogra e pra cunhada... guardo as coisinhas da máquina de costura nela...


Bom gente, acho que é isso. Acho importante cercarmos o local de trabalho com coisas boas, que nos fazem bem né, tem que ser agradável, e ver todas essas coisinhas me dão mais motivação para trabalhar, me fazem sorrir, suspirar, sonhar, sem contar que lembrar de momentos e pessoas queridas é tão bom!!!


Bjus

Gabi

Comentários