domingo, 30 de março de 2014

Baguncelier que virou Desbaguncelier

Oi gente!!

Mudamos de casa em Dezembro, eu não curti muito sabe, gostava mais da outra mas... na casa nova tem um cômodo na edícula que dava para fazer um "Ateliê" .
A casa é velha, é alugada, então não tem como operar milagres. O cômodo tem aproximadamente 6 metros quadrados, a cobertura é de telha, daquelas famosas eternite e por conta das chuvas (todo dia ou o dia inteiro), está um terror, pois quando chove muito, molha o quartinho... nossa quando mudei isso me deu um desanimo que até ontem eu só tinha literalmente jogado as coisas lá dentro. Isso foi em dezembro, ou seja, já não estava nem conseguindo entrar...#soumpoucodevergonha hehehehe

Bom, criei coragem, criei vergonha, baixou a santa ou qualquer coisa assim, resolvi organizar, com o que eu tenho em casa mesmo... não ficou perfeito, combinante, maravilindo ou coisa assim, mas está organizadinho, dá pra entrar e o risco de molhar as coisas agora é nulo, já que liberei espaço para movimentar tudo quando necessário (acho que não vai ser, pois já memorizei onde molha). Aos pouquinhos quero substituir algumas coisinhas...

Ah, não fotografei o antes pq eu tenho só um pouquinho de vergonha na cara hahahaha

Vamos lá

Minha mãe adora um móvel de madeira (tem cada coisa aqui em casa gente!!!) e esse balcão cheio de nichos é antigo, não sei se ela mandou fazer ou trocou em outro... mas sei que ela pintou de branco. Ele já teve várias funções aqui em casa. Eu mega torci o nariz pra ele, não o acho funcional e blá blá blá. Mas acabei ficando pq né... agora não rola gastar ...  ele tem +- 1,90 m de comprimento e acho que uns 60 cm de altura...


Na parede da frente, tem esses dois armarinhos. O cor de rosa está desmontando hahaha ele é um modelo antigo da Pandin de MDP que minha mãe pintou de rosa, ele já foi bom, hoje está super quebrando um galho mesmo até o periodo de chuva acabar.Já está velhinho e com a umidade e a chuva, inchou bastante (ele molhou também :/ ) Nele, estamos guardando na parte fechada fibra siliconada e guirlandas que ocupam muito espaço. 
Na parte aberta, manta acrílica, muitos retalhos e o estoque das pequeninas. 
O armarinho fofo ao lado, acho que a  mamis comprou em uma feia da pechincha. Era feio tadinho... ae ela lixou, pintou, fez a pátina e nós pregamos tecido nos vidros...dentro estão todos os tecidos. Ele não fecha direito e as prateleiras são estreitas, então os tecidos não ficam acomodados certinho. Para fazer a foto dei uma improvizada hahahaha. Mas eu adoro ele, apesar de tudo, quebra um galhão né!!??


Voltando ao balcão, as coisas por aqui ficaram assim: 
De acordo com o tamanho de cada nicho fui acomodando as coisas... 
Tenho mania de escrever, rabiscar... eu Necessito!!! Sou muito inquieta pra isso... nesse primeiro nicho superior, nessa caixa de fotos está o material de scrapbook (sou amadora), do albúm das minhas férias de 2012 que ainda estou fazendo hahahha. Em cima todos os meus cadernos e minha agenda... 
Acreditem cada um tem uma função e eu sei de todos!!! Curso, reuniões e visitas, agenda diária, encomendas, rascunhos de peças, custos... e por aí vai... no nicho ao lado, caixinha com aromatizador, agua de cheiro, sabonetes, algumas "tranqueirinhas" que eu consegui reunir para ficar fácil de trabalhar e sem muita necessidade diária... 
No terceiro, as peças que estou trabalhando, são pequenas então dá pra acomodar...
O nicho grande de baixo, as cartolinas pra molde, papel de seda, material de bijus que uso nas tildas, alças, pompons e fio encerado... estou usando muita caixa de sapato. Não tem custo é prático... mas pretendo trocar por algo mais durável em breve, e mais bonitinho também né!!! 


No nicho central em cima, os tecidos que vou usar nas proximas peças, ziper pequeno, ferragens, embaixo temos os arames para tiaras, costura de jeans que eu uso para fazer alça, moldes, livros Tilda, na caixa grande, lã e ziper grande. Ao lado um pequeno estoque de caixas para envio das peças por Correios hehehe. 



Em cima as coisas que mais uso. Fitas, barbante, cartões de visitas, tags, botões, alfinetes, agulhas ... 

...réguas, viés... e por aí vai... tenho algumas latas e caixinhas fofas vocês viram ??? Pouquíssimas eu comprei, a maioria ganhei (ADORO!)... por isso também não tem lá uma coordenação de cor hehehe...

Bom, aqui por enquanto só guardo as coisas.. tem muito mais coisa que está na edícula, só organizei o que estava no quartinho mesmo... como disse não acho que esteja bonito, mas está organizadinho... dá gosto entrar agora hahaha... ele é pequenino então mesa aí dentro não dá muito certo, melhor trabalhar na área. As peças prontas e o banner com o suporte estão no meu quarto, e "quando a época de chuva passar" vou trazer para o quartinho tb... 
Ah, e sabe os armarinhos da parede??? Mais pra frente quero trocar os dois.. meu pai trabalha com a Pandin, marca de móveis, e eles tem uma linha ótima de móveis de aço com várias cores legais... quero encomendar para daqui um tempo dois armários dos maiores (1,98 m A x 1,18 m L) para colocar no lugar dos armarinhos... eles tem prateleiras reguláveis, vem com 4 prateleiras, mas tem como adicionar mais caso necessário (não é merchan viu ???) Quero com as portas cor de rosa ou lilás - que sim, existe, tem e vem de fábrica!!! - a cor do corpo não escolhi ainda, não gosto do branco no aço pq fica encardido muito fácil, estou pensando no tradicional cinza ou um bege... são várias opções, então a gente fica na duvida... 

Então o que acharam do feinho porém arrumadinho ???


Beijos 

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!!!! Foi muito bom ter você aqui conosco!!!!