segunda-feira, 22 de abril de 2013

PAP Guirlanda de Corações

Oi gente...

Hoje fiz  uma guirlanda de corações para a minha irmã e resolvi compartilhar o passo a passo. É super simples, utilizei a máquina de costura somente para fazer o laço, mas você também pode fazê-lo a mão.

A idéia principal foi a de criar um produto de decoração lindo, utilizando produtos e técnicas fáceis e é também uma forma de aproveitar retalhos de tecidos, que aqui no ateliê, tem muito!!!!

Para a Guirlanda você vai Precisar:

- Linha de Costura ( pode substituir por linha de bordar ou de pesponto)
- Agulha
- 1 Guirlanda
- Retalhos de tecidos
- Pistola de Cola quente e tubos de cola quente
- Fita de cetim ou outra fita decorativa (opcional)
- Plumante
- Botões Variados

Vamos Lá:




- Risque um coração nos retalhos de tecido (Foto 1).
Aqui, faremos 7 corações, você deve riscar e cortar 14 (Foto 2)

- Junte os pares direito com direito e reserve (Foto 3)

- Com linha e agulha, pegue o primeiro par de coração, cuide para que estejam iguais os dois lados, alfinete  se for preciso e  comece a costurá-lo a mão, com pontinhos distantes um do outro (Foto 4, 5 e 6).




- Pegue o plumante  e antes de fechar a costura do coração, coloque  o plumante dentro dele,  você pode deixá-lo mais "rechonchudo", mais sequinho, fica a teu critério. Depois de colocar o plumante, termine a costura (Fotos 7 e 8 ), faça nozinhos pequenos e coloque a linha para dentro do coração. Repita esse procedimento com os outros 6. (Fotos 9 e 10). 



Recorte uma tira de tecido e dobre ao meio , alfinete (Foto 11) e passe uma costura em toda a volta, deixando aberto no centro. (Foto 12). Desvire, acerte as pontinhas com um palito e  feche  a abertura com pontos invisíveis (Foto 13 e 14).  







Sem cortar a linha, passe a agulha pelo centro da faixa na vertical e puxe para franzir e ficar com o formato de laço. (Foto 15 e 16). 

Pegue  um pedaço de viés fino (aproximadamente 6 cm de c.) e enrole no centro do laço. De pontinhos e feche o outro lado, virando a borda para dar um melhor acabamento. (Foto 17 e 18). 



              Laço pronto, agora é só escolher os botões para decorar  os corações (Foto 19 e 20).

Agora chegou a parte "opcional" da guirlanda. Desse modelinho (Foto 21). Ela vem toda firminha em barbante, você pode deixá-la com o barbante ou passar uma fita decorativa o que eu considero que fica mais bonito. Fixe a ponta da fita em uma extremidade da guirlanda com um alfinete e vá passando a fita por toda a peça.  Quando as pontas se encontrarem, corte a fita e fixe com a outra ponta com o alfinete. Corte o barbante que envolve a guirlanda e cole as pontas da fita com cola quente.

Reserve a pistola de cola quente. Pegue o laço e os corações e coloque-os em cima da guirlanda. Vá alfinetando um por um e ajeitando, para ficar na posição que você mais gostar (Foto 22)


Com bastaaaaante tranquilidade e agilidade (hehehe), vá removendo alfinete por alfinete e colando peça por peça na guirlanda. Certifique-se que a cola esteja bem quente e cuidado para não queimar a mão ! (:o) (Fotos 23 a 26). 

E pronto!!! 



Aninha, espero que você goste, se não vou ficar com ela pra mim!!! ahahah 

Viram como é fácil ???  Mas se mesmo assim você quiser uma feita pela GarotaEco é só entrar em contato pelo e-mail: agarotaeco@gmail.com ou deixar um comentário neste post!!! 


Beijus e boa segunda!!!!



Bolsa Barroca

Como disse na loja virtual sobre esse tecido...

"Esse tecido tem história... um barrado de um tricoline para lençol que minha irmã comprou para confeccionar um vestido, ela não gostou do barrado e me deu... tem uns 3 anos ou quase... eu guardei, esperando o modelo e inspiração certa para usar..." 





Saiu essa bolsa linda, transversal, que eu mesclei com um tecido preto com brilho bem discreto, meio azulado, para a alça e  a pala do zíper... 


Nesta foto, a alça estava colocada só por alfinetes... quis aproveitar a iluminação natural... faltava rebater, medir certinho... 


Uma pena que nas fotos, todo o brilho magia do tecido não apareça, detalhe também para as argolas plásticas combinantes com a estampa... 




Detalhe da pala lateral, também estampa do barrado



Forro em tricoline estampado super campestre... muy lindo!!!

E é isso... esta lindeza está disponível lá na Loja Virtual!!! Corre!!! :**