Noveleira EU ????

Bom dia gente!!!
Eu sou noveleira e vocês??? Mas eu gosto de acompanhar pelos resumos na internet, quando acho que a coisa vai ser bacana assisto na TV, mas é raro hahaha... pra quem diz que novela não agrega nada, eu digo que sim, pode agregar, tudo é uma questão de perspectiva...claro que algumas nem prestam tanto assim (minha opinião!)
Olhando para o lado visual da coisa, em uma novela, percebemos de graça (pagando a tv e a energia hahaha!) tendências de moda e decoração, tão útil para nós artesãs que trabalhamos com isso, ajuda também a trabalhar e testar o olho clínico... analisar as idéias da figurinista para aquele personagem, ou quando envolve temáticas... é muito bacana saber que aquele personagem não se veste assim a toa, ou que aquela casa/cenário tem um pq de ser daquela forma... afinal, não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelo guarda-roupa da Amora hahaha... e ela traz em si, todas as tendencias de moda!!!!


Foto: Big Universo


Podemos levar para os filmes as mesmas concepções... quem já assistiu "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ??? Fica a dica de filme, para treinar o olhar clínico quanto ao jogo de cores, iluminação...

Cenas do Filme - Foto: Blog Desing de Moda



Quanto a iluminação, assistindo a novela Amor à vida reparei que nas cenas do sequestro, na casa no Rio de Janeiro, as cenas eram escuras, pesadas, puxadas pro cinza mesmo, pra ter toda aquela sensação de maldade, tristeza, medo...

Foto: Globo.com


já nos jantares da família Khouri, as cores são quentes, algumas vezes saturadas, pois a maioria dos diálogos mais pesados, mais tensos, cheio de fortes sentimentos acontecem ali.




E no Apê da Paloma, tudo é mais limpo, amplo, alto, grande, espaçoso. Cores Neutras mas que dão uma sensação de limpeza, de liberdade... tudo bem puxado pro cinza pra mostrar também que ali mora uma jovem moderna.



E aí no quarto da Paulinha a poltrona inspirada (ou é mesmo) na poltrona dos irmãos Campana, cheeeia de bichinhos, essa poltrona, gostem ou não, se tornou um ícone!!!



Legal né???? Fico reparando só nisso hahahaha

Gosto de novela pelas trilhas sonoras também... as vezes sou mei desligada para acompanhar lançamentos, então ouço um pedacinho, gosto e vou procurar no you tube. Outras vezes descubro que a música é antiga, regravação de um outro alguém, e saio pesquisando depois...

Numa dessas conheci Poema cantada por Ney Matogrosso tão linda!!!
Vocês já conhecem???? só dar o play!!!



Beijos

Comentários