O Preço da Perfeição é a Prática Constante

"O preço da Perfeição é a Prática ConstanteAndrew Carnegie 

Nunca vou me esquecer dessa frase. A aprendi quando tinha uns 6 anos e fazia aula de teclado. Me marcou bastante, pois hoje tenho 25 e me lembro bem do episódio. 

Nas aulas de teclado, logo que comecei, recebíamos muitos desenhos para colorir. Diziam que era para relaxar a mão, para deixa-la mais leve, mais hábil. 

O meu primeiro desenho, foi uma elefanta, que ocupava quase toda a folha, cheia de detalhes, como flores e roupa. Caprichei no desenho e tirei um 10,0 !!! (eu sei e triste, eles davam nota!)  Me achei com aquele 10,0. Poucas pessoas tinham tirado 10,0 com aquele desenho e todo mundo pedia para ver o meu desenho! hehehe... ae na outra semana veio o outro desenho: 
Uma banda de anjinhos em cima de nuvens, em orquestra, fazendo música todos felizes, e em cima, no topo da folha a frase: 
O preço da Perfeição é a prática Constante. 

Não me empolguei muito, como ia por cor naquilo? No alto dos meus 6 anos, anjo não poderia ser colorido.... ganhei lá um 8,0. que eu não gostei nenhum pouquinho. Dei uma reclamadinha e lembro que alguém falou pra mim, querendo me consolar... "é assim mesmo, um dia a gente capricha, no outro nem tanto, mas é como diz no desenho "O Preço da Perfeição é a Prática Constante..." ta aí.... ficou pra sempre na memória... as vezes dou uma esquecidinha, mas volta e meia a frase volta... 

Fazendo a encomenda de Salvador, depois de terminar os porta lápis, lembrei do primeiro "porta lápis/pincel" que fiz, foi em 2011, a pedido da minha irmã, ela queria para acomodar os pinceis de maquiagem. Fiz com todo o zelo do mundo, ficou muito fofo e vendi vários na época, até fiz um post com ele AQUI . 
Bom, quis melhorar o que todo mundo já tinha dito que ficara bom... 


Aqui você confere o primeiro... 





O fofo era assim, feito para fechado, ficar enroladinho, com uma fita para amarrar e fechar. Tinha 10 bolsos, cada um de um tamanho diferente para acomodar vários tipos de pinceis. 



E os mais recentes... 



Esses foram 4 unidades, mesmo tamanho do primeiro, mas com 12 bolsos, todos do mesmo tamanho a pedido da cliente, pois os dela são para canetinhas e lápis de cor. Os "novos" eu já fiz no modelinho "caderno" com botão de pressão para fechar, mais estruturado. 

E... eu Posso falar a verdade????

Andrew Carnegie estava certíssimo: O preço da Perfeição é a prática Constante!!! 


Comentários