PAP Guirlanda de Corações

Oi gente...

Hoje fiz  uma guirlanda de corações para a minha irmã e resolvi compartilhar o passo a passo. É super simples, utilizei a máquina de costura somente para fazer o laço, mas você também pode fazê-lo a mão.

A idéia principal foi a de criar um produto de decoração lindo, utilizando produtos e técnicas fáceis e é também uma forma de aproveitar retalhos de tecidos, que aqui no ateliê, tem muito!!!!

Para a Guirlanda você vai Precisar:

- Linha de Costura ( pode substituir por linha de bordar ou de pesponto)
- Agulha
- 1 Guirlanda
- Retalhos de tecidos
- Pistola de Cola quente e tubos de cola quente
- Fita de cetim ou outra fita decorativa (opcional)
- Plumante
- Botões Variados

Vamos Lá:




- Risque um coração nos retalhos de tecido (Foto 1).
Aqui, faremos 7 corações, você deve riscar e cortar 14 (Foto 2)

- Junte os pares direito com direito e reserve (Foto 3)

- Com linha e agulha, pegue o primeiro par de coração, cuide para que estejam iguais os dois lados, alfinete  se for preciso e  comece a costurá-lo a mão, com pontinhos distantes um do outro (Foto 4, 5 e 6).




- Pegue o plumante  e antes de fechar a costura do coração, coloque  o plumante dentro dele,  você pode deixá-lo mais "rechonchudo", mais sequinho, fica a teu critério. Depois de colocar o plumante, termine a costura (Fotos 7 e 8 ), faça nozinhos pequenos e coloque a linha para dentro do coração. Repita esse procedimento com os outros 6. (Fotos 9 e 10). 



Recorte uma tira de tecido e dobre ao meio , alfinete (Foto 11) e passe uma costura em toda a volta, deixando aberto no centro. (Foto 12). Desvire, acerte as pontinhas com um palito e  feche  a abertura com pontos invisíveis (Foto 13 e 14).  







Sem cortar a linha, passe a agulha pelo centro da faixa na vertical e puxe para franzir e ficar com o formato de laço. (Foto 15 e 16). 

Pegue  um pedaço de viés fino (aproximadamente 6 cm de c.) e enrole no centro do laço. De pontinhos e feche o outro lado, virando a borda para dar um melhor acabamento. (Foto 17 e 18). 



              Laço pronto, agora é só escolher os botões para decorar  os corações (Foto 19 e 20).

Agora chegou a parte "opcional" da guirlanda. Desse modelinho (Foto 21). Ela vem toda firminha em barbante, você pode deixá-la com o barbante ou passar uma fita decorativa o que eu considero que fica mais bonito. Fixe a ponta da fita em uma extremidade da guirlanda com um alfinete e vá passando a fita por toda a peça.  Quando as pontas se encontrarem, corte a fita e fixe com a outra ponta com o alfinete. Corte o barbante que envolve a guirlanda e cole as pontas da fita com cola quente.

Reserve a pistola de cola quente. Pegue o laço e os corações e coloque-os em cima da guirlanda. Vá alfinetando um por um e ajeitando, para ficar na posição que você mais gostar (Foto 22)


Com bastaaaaante tranquilidade e agilidade (hehehe), vá removendo alfinete por alfinete e colando peça por peça na guirlanda. Certifique-se que a cola esteja bem quente e cuidado para não queimar a mão ! (:o) (Fotos 23 a 26). 

E pronto!!! 



Aninha, espero que você goste, se não vou ficar com ela pra mim!!! ahahah 

Viram como é fácil ???  Mas se mesmo assim você quiser uma feita pela GarotaEco é só entrar em contato pelo e-mail: agarotaeco@gmail.com ou deixar um comentário neste post!!! 


Beijus e boa segunda!!!!



Comentários